terça-feira, 17 de julho de 2012

Aprendendo sempre...

Esta postagem inicial de mais um blogue meu é para anunciar a existência deste que tem a finalidade de publicar assuntos relacionados à Inclusão Escolar e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como estas podem auxiliar, analisar alguns casos e tentar encontrar algumas respostas para que essa inclusão aconteça plena e da melhor forma.

Também este é uma tarefa do curso de extensão Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis que estou realizando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através do Núcleo de Informática na Educação Especial (NIEE).



Sou professora referência de uma turma de 1º ano do II Ciclo na rede municipal de Porto Alegre, em minha sala tenho alunos com transtornos de déficit de atenção, assunto da minha próxima postagem, com dicas para o trabalho em sala de aula;

6 comentários:

  1. Nelza Jaqueline,
    parabéns pelo seu Blog! Continue a divulgar esta causa!!
    Um abr@ço
    Lisete

    ResponderExcluir
  2. Oi, parabéns pelo novo blog. Estarei te seguindo pelo reader.
    Me ensina a fazer esta animação com as imagens ?
    Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque:
    Parabéns pelo novo blog.
    Tem uma reportagem na Revista Superinteressante, deste mês, sobre um repórter que tem TDA,contando as agruras para conseguir terminar trabalhos.Acho que seria legal vc conhecer.A revista ainda está nas bancas.
    E tem o livro Mentes Inquietas, da Ana Beatriz Barbosa Silva, da editora Objetiva.Você vai adorar este livro.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada profª Lisete, queridas Ana Paula e Fátima pela visita e pelos recados. Estou curiosa pelo livro sim Fátima, vi uma entrevista com a referida autora falando sobre o assunto, assim que der o adquiro. Por enquanto estou lendo "Aprendendo com crianças hiperativa - um desafio educativo", de Trinidad Bonet e outras. Está sendo bem esclarecedor para o manuseio em sala de aula.

    Ana Paula, fácil, fácil, o nome do recurso on line é Slideshow do site Clikgratis, disponível em http://slideshow.clickgratis.com.br/create.php (temos que acrescentar este em nosso wikidot das ferramentas 2.0

    Grande beijo e mais uma vez obrigada pelo incentivo meninas!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal teu blog!
    Parabéns!
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Simone pela visita e pelo comentário! Apareça quando quiser, sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir